quinta-feira, julho 04, 2013

Almada avança com hortas municipais - se vive no concelho, candidate-se!

 
A Rede de Hortas Municipais do Concelho de Almada é constituída por um conjunto de áreas agrícolas, onde os munícipes podem cultivar talhões individuais com hortícolas, num espaço devidamente preparado e equipado.
 
As Hortas de S. João serão a primeiras a serem atribuídas, e ocupam um terreno municipal com cerca de 8500 m2, onde serão disponibilizados 73 talhões, com dimensões compreendidas entre os 30 e os 125 m2.

 
Esta Rede desempenhará um papel importante na preservação do solo, da água e da biodiversidade, no fomento da produção e comércio de pequena escala, na promoção das relações sociais de proximidade e no complemento do orçamento de famílias.

Fase de candidaturas

De 8 a 26 de julho decorre a fase de candidaturas aos talhões nas Hortas de S. João.

 
Podem candidatar-se: qualquer munícipe residente no concelho de Almada, escolas, instituições de interesse público ou associações sem fins lucrativos sediadas no concelho.

A seleção será efetuada tendo em conta a proximidade da área de residência, situação de desemprego ou reforma e, em caso de empate ou do número de candidaturas ser superior ao número de talhões disponíveis, a ordem de inscrição.

O utilizador contribuirá com uma contrapartida anual por metro quadrado, fixada em 1,5 euros/m2, destinada a comparticipar custos de fornecimento de água e manutenção das partes comuns. Os utilizadores em situação de desemprego ou de carência económica terão um desconto de 50% no montante dessa contrapartida anual.

Mais informações:

Sandra Gomes

Telf.: + 351 21 272 45 43


www.m-almada.pt

Sem comentários: