quinta-feira, outubro 04, 2012

2º CONGRESSO DE ESCLEROSE TUBEROSA EM PORTUGAL

A Associação de Esclerose Tuberosa em Portugal (AETN) organiza, entre os dias 12 e 13 de Outubro de 2012, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, o 2º Congresso de Esclerose Tuberosa em Portugal e o 2º Encontro de Familiares e Amigos de Doentes com Esclerose Tuberosa.



A Esclerose Tuberosa (ET) é uma doença genética que se caracteriza pelo desenvolvimento de tumores benignos em órgãos vitais, como o coração, olhos, cérebro, rim, pulmão e pele. Apesar da benignidade das células que compõem estes tumores, as consequências do crescimento e invasão locais ameaçam a função dos órgãos atingidos.

 O 2º Congresso de Esclerose Tuberosa reúne em Lisboa médicos e investigadores de renome mundial, e é uma oportunidade única para as especialidades médicas que tratam esta doença atualizarem conhecimentos e trocarem experiências e casos clínicos.

O programa científico, dirigido às especialidades de pediatria, neurologia, neurocirurgia, dermatologia, nefrologia, radiologia, genética, medicina geral e medicina interna.

O 2º Encontro de Familiares e Amigos de Doentes com Esclerose Tuberosa decorre no dia 13 de Outubro, uma oportunidade para os doentes exporem as suas dúvidas aos oradores convidados e de trocarem experiências.

Sem comentários: