sexta-feira, novembro 30, 2012

"Equitação Sénior: Envelhecer com Qualidade"


A Academia Equestre João Cardiga vai promover o 2º colóquio “Equitação Sénior: Envelhecer com Qualidade”, no dia 7 de Dezembro, das 14h30 às 17h00, no decorrer do evento PORTUGAL MAIOR – 1º Encontro Internacional para o Envelhecimento Ativo, que se realiza na FIL-Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações).

O referido colóquio é organizado em colaboração com a Unidade Universitária de Geriatria da Faculdade de Medicina de Lisboa/Centro Hospitalar Lisboa Norte e a Faculdade de Motricidade Humana. Tem como objetivo principal dar a conhecer os benefícios do movimento tridimensional do cavalo, nas pessoas com mais de 65 anos, podendo usufruir de experiências de encontro, cooperação e superação, assente nas palavras-chave: envelhecimento, saúde, sociabilidade, bem-estar, participação.

Um evento original e inovador dividido em duas partes, uma de carácter teórico, outra de demonstração prática, com a participação dos cavalos e de uma equipa técnica multidisciplinar (fisioterapeuta, técnico de reabilitação psicomotora, técnico de equitação terapêutica, auxiliares guias e auxiliares laterais), proporcionando aos seniores presentes a possibilidade de experimentarem a atividade.


Sem comentários: