terça-feira, abril 02, 2013

Seminário "Saúde Mental e Deficiência Intelectual, um Direito"

Dias 10 e 11 de abril, realiza-se no auditório do INFARMED o Seminário “Saúde Mental na Deficiência Intelectual, um Direito!”, por iniciativa da Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Saúde Mental. Colaboram também na organização o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., a FENACERCI e o CECD Mira Sintra. O encontro decorre no Parque de Saúde de Lisboa.

Em mais de 30% das pessoas com deficiência intelectual ocorre comorbilidade com perturbações de saúde mental ou problemas severos de comportamento (Salvador-Carulla, L. et al, 2009), e por isso é importante estabelecer pontes no diagnóstico duplo entre a saúde mental e a deficiência intelectual, aprofundar o conhecimento, ajustar práticas médicas, reabilitativas e sociais.

Porque esta área de trabalho vive na interface entre vários saberes, é fundamental congregar profissionais com conhecimento multidisciplinar na área da reabilitação e da saúde mental.

O Seminário reúne em Lisboa peritos nacionais e europeus da área do diagnóstico duplo.

Realize a sua inscrição aqui, onde pode também consultar o programa completo deste seminário.
Para mais informação, contactar: teresa.s.aleixo@inr.msss.pt (tel. +351 217929576) e susana.m.guia@inr.msss.pt (tel. +351 217929558).

Sem comentários: