No sábado passado, o concurso televisivo Britain's Got Talent teve no palco uma candidata a cantora que está a abalar o país.
Quando Susan Boyle subiu ao palco, saltava à vista a sua falta de beleza, o aspecto modesto e inadaptado. Quando disse que tem o sonho de ser cantora, mas nunca o realizou por falta de oportunidade, ouviram-se risos e observaram-se esgares de rejeição. De facto, a vida daquela mulher de meia-idade não lhe deu espaço para muito: uma falha de oxigénio à nascença trouxe-lhe problemas de aprendizagem que, aliados aos cabelos frisados, a tornaram alvo de gozo pelos colegas de escola. Mais tarde, viria a tomar conta dos pais doentes. Nunca casou, e confessou nunca sequer ter sido beijada. O coro da igreja era onde se sentia mais feliz.
No palco do Britain's Got Talent, quando Susan abriu a boca e a sua voz poderosa invadiu a sala, 11 milhões de britânicos pasmaram, a plateia aplaudiu de pé e o júri confessou ter ficado “em estado de choque”, retirando daqui “a maior lição de sempre.”
Veja o vídeo em www.youtube.com/watch?v=9lp0IWv8QZY. Leia também o artigo do jornal “The Herald”, que reflecte sobre o que se passou. www.theherald.co.uk/features/featuresopinon/display.var.2501746.0.The_beauty_that_matters_is_always_on_the_inside.php
Sem comentários:
Enviar um comentário