A ideia surgiu no Clube Atlético do Montijo, onde existe uma atleta com paralisia cerebral, a Carla Ferreira (é ela quem aparece no genérico do Consigo, a pagaiar no rio). A Carla impressionou toda a gente e fez surgir a necessidade de criar esta modalidade em Portugal.
Ivo Quendera, o treinador da Carla, foi convidado para assumir o cargo de Técnico na Modalidade de Canoagem . A 3, 4 e 5 de Julho, realiza-se a primeira acção de sensibilização para a Canoagem Adaptada, na Pista Nacional de Montemor-o-Velho.
Já agora, aqui fica a mais recente aventura da Carla, contada pela própria...
"...Segunda-feira passada, com medo que eu me virasse porque estava muito vento, o Ivo foi buscar um kayak pólo como aquele azul que aparece no genérico do programa. Eu comecei a brincar e a acelerar como faço no outro, esqueci-me que não tinha leme, fui travar com a pagaia e virei-me.
O Ivo, aflito, começou a gritar por mim e a tirar o fato de treino para se atirar ao rio quando reparou que eu já tinha saído do barco e vinha a nadar com a pagaia na mão agarrada ao barco. Já sei safar-me sozinha até vir ajuda. Beijinhos, vemo-nos em breve. CARLA"
Sem comentários:
Enviar um comentário