quarta-feira, junho 27, 2012

Praia para Todos em Oeiras


Na praia de Santo Amaro de Oeiras estão disponíveis, durante os meses de Julho e de Agosto, cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade, que facilitam o acesso das pessoas com mobilidade condicionada à praia e aos banhos de mar. Esta iniciativa pretende eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos.

A utilização deste equipamento, destinada a crianças e adultos, é acompanhada por profissionais habilitados a garantir a segurança dos utentes, que diariamente, entre as 9H00 e as 13H00, se encontram disponíveis junto ao bar “O Amarelo”, facultando toda a assistência necessária.

O acesso ao serviço é gratuito, sendo que os utilizadores podem aceder-lhe através das instituições que frequentam ou a título particular. As instituições podem realizar a sua inscrição junto da Divisão de Acção Social, Saúde e Juventude através do telefone 214404874 ou pelo correio electrónico anavieira@cm-oeiras.pt, enquanto que os particulares podem contactar directamente a equipa de apoio presente na praia, durante o horário de funcionamento.

Este serviço, disponível na praia de Sto. Amaro de Oeiras desde a época balnear de 2005, insere-se no âmbito do projecto “Praia Acessível”, que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Oeiras, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oeiras e a CERCIOEIRAS e este ano, com o apoio da Merck Sharp & Dohme (MSD).



Sem comentários: