sexta-feira, junho 15, 2012

Valores Portugueses


A Fundação Grünenthal acaba de distinguir com o Prémio Grünenthal Dor um grupo de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto/Instituto de Biologia Molecular e Celular (FMUP/IBMC) e um grupo de investigadores do Serviço de Anestesiologia do Hospital de Santo António, no Porto.

O Prémio de Investigação Básica, avaliado em 7.500 euros, foi atribuído ao trabalho “Mecanismos neurobiológicos da dor na osteoartrose”, da autoria de Joana Ferreira Gomes, Sara Adães e José Castro Lopes, da FMUP/IBMC.

O galardão do Prémio de Investigação Clínica, também de 7.500 euros, foi entregue ao trabalho ”Potenciais evocados somatosensitivos podem traduzir objetivamente o balanço nocicepção/antinocicepção sob ação de anestésicos gerais” da autoria de Ana Castro, Pedro Amorim, Catarina S. Nunes e Fernando Gomes de Almeida, do Serviço de Anestesiologista do Hospital de Santo António – Centro Hospitalar do Porto e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

As candidaturas para o Prémio Grünenthal DOR 2012 já estão abertas. Para mais informações e consulta do regulamento visite: www.fundacaogrunenthal.pt



Sem comentários: