quarta-feira, novembro 27, 2013

3 dezembro 2013 - Celebrações Nacionais no CCB, Lisboa

Nos dias 3 e 4 de dezembro, o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), I.P. e a Casa Pia de Lisboa, I.P. assinalam o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, no Centro Cultural de Belém - Sala Almada Negreiros, sob o lema "Quebrem barreiras, abram portas: por uma sociedade inclusiva para todos".
As celebrações Nacionais do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência decorrem no Centro Cultural de Belém, e contam com a presença da Primeira Dama, Maria Cavaco Silva. A apresentar o evento estarão Sandra Torres e Pedro Fernandes (5 para a meia noite). Apareçam!


O evento integra a cerimónia solene das Comemorações Nacionais do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e a realização de um Congresso  Nacional de Apresentação do Projeto sobre "Surdocegueira: um modelo de intervenção".
Na sessão de abertura desta iniciativa está prevista a presença da Primeira-Dama, Dra. Maria Cavaco Silva; do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Dr. Agostinho Branquinho; do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., Dr. José Madeira Serôdio e da Presidente do Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa, Dra. Cristina Fangueiro.
O programa agendado para o primeiro dia inclui, entre outras actividades, a entrega de prémios, a assinatura de protocolos e a apresentação de um estudo pioneiro sobre a surdocegueira, com peritos nacionais e estrangeiros.
O segundo dia será dedicado ao debate sobre a surdocegueira, à apresentação dos embaixadores para a deficiência 2014 e contará ainda, na conferência de encerramento, com a participação do Juiz Conselheiro, Armando Leandro, Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco.
Além de momentos culturais inclusivos, decorrerão, simultaneamente, exposições documentais do INR, I.P. e da Casa Pia de Lisboa, I.P., e espaços de demonstração de produtos de apoio para pessoas com deficiência.
Para participar neste evento, confirme a sua presença até ao dia 28 de novembro, para o email:susana.m.guia@inr.msess.pt ou pelo tel.: 21 792 95 58.
Para mais informações contacte o INR, I.P..

Sem comentários: