sexta-feira, julho 26, 2013

Viagem Medieval para Todos, em Santa Maria da Feira de 1 a 11 de agosto!



De 1 a 11 de agosto, Santa Maria da Feira recria a época do rei D. Afonso II, que herdou o trono em 1211. Conheça o programa em http://www.viagemmedieval.com/docs/programa_vm2013_PT.pdf

A organização desta "Viagem Medieval" tem vindo a implementar, de forma gradual, ações que visam melhorar o acesso dos cidadãos com mobilidade condicionada ao recinto do evento: rampas de acesso, rebaixamento de guias, identificação de lugares de estacionamento. Na edição deste ano, estas preocupações mantêm-se, mas as atenções estarão também centradas na diminuição das barreiras comunicacionais, com eventos traduzidos em Língua Gestual.

No dia 3 de agosto, entre as 15h00 e as 18h00, duas intérpretes de língua gestual portuguesa estarão ao dispor dos visitantes na área temática infantil Treino de Escudeiros, nas margens do Rio Cáster. Às 21h00 seguirão para os Pequenos Guerreiros, na subida para o Castelo. À noite, a partir das 22h00, farão a tradução do espetáculo “O Testamento”, nos claustros do Museu Convento dos Lóios.

Para o dia 7 de agosto está agendada uma visita acessível pelo recinto da Viagem Medieval, a realizar entre as 14h30 e as 18h00, com guia e intérprete em língua gestual portuguesa. Entre as 15h00 e as 18h00, outra intérprete estará na área temática Treino de Escudeiros e, às 21h00, nos Pequenos Guerreiros. À noite, pelas 22h00, o espetáculo “O Testamento” volta a ter tradução em língua gestual portuguesa.


As inscrições para a visita acessível, assim como quaisquer pedidos de informação ou esclarecimentos adicionais relacionadas com a acessibilidade, devem ser efetuados através do e-mail provedor.mobilidade@cm-feira.pt ou infoline 918 172 395.

Estas ações têm a colaboração da Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), nomeadamente na interpretação, gratuita, em língua gestual portuguesa dos conteúdos do programa da Viagem Medieval que estarão acessíveis no site oficial do evento, assim como na divulgação das várias iniciativas junto das associações nacionais de surdos.

Sem comentários: