quinta-feira, janeiro 23, 2014

Corrida pela Paz

Peace Run é um evento humanitário de cariz mundial que procura promover a amizade e a compreensão internacionais. Percorre todos os continentes, passando por mais de 140 nações ao redor do globo. Trata-se de uma corrida em estafeta na qual qualquer pessoa pode participar transportando uma tocha, símbolo da Paz.


Em Portugal, a Corrida é organizada pela Associação Mensagens Positivas e por uma rede internacional de voluntários que transportam a tocha. Em cada país visitam escolas, grupos comunitários, associações e autarquias para que a corrida chegue a todas as comunidades locais. Não pretende angariar dinheiro ou destacar qualquer causa, é apenas uma passagem de testemunho global, que transcende barreiras políticas, culturais e económicas.

A cerimónia de lançamento do Percurso Europeu tem lugar este ano em Lisboa, no Estádio Universitário, no dia 21 de Fevereiro de 2014, das 10h30 às 11h30. Este será o início de um longo percurso que atravessa todos os países do continente Europeu, culminando em Belgrado, na Sérvia, onde se realizará a cerimónia de encerramento em Outubro. 
 
Estarão presentes em Lisboa centenas de crianças de várias escolas, dezenas de representantes de diversas instituições de cariz humanitário, atletas de topo, bem como individualidades da cena pública e politica. 
Ao longo dos anos inúmeras pessoas através da sua participação neste evento incentivaram e partilharam as suas esperanças e sonhos para um mundo mais harmonioso.

O atleta paralímpico Jorge Pina e o alpinista João Garcia são dois dos embaixadores portugueses desta iniciativa. 

Pode saber mais em http://www.aminhacorrida.com/peace-run-portugal-2014/

Sem comentários: