segunda-feira, maio 21, 2012

Banco alimentar online



O Banco Alimentar vai inaugurar no próximo dia 24 de maio o canal online de doação de alimentos em www.alimentestaideia.net . Esta campanha de recolha de donativos alimentares online irá estar disponível até ao dia 3 de Junho, decorrendo em simultâneo com a doação de primavera, em géneros, no canal tradicional (supermercados), que se realiza nos dias 26 e 27 de maio.


O portal de doação de alimentos do Banco Alimentar foi inaugurado em Maio de 2011, tendo recolhido nas duas campanhas de 2011 cerca de 162 toneladas de alimentos, num valor de aproximadamente 185,000€. Adicionalmente, o portal foi acedido por internautas de 95 países, com destaque para a comunidade portuguesa na diáspora, que quis assim contribuir para os pobres de Portugal.

 
Para a campanha online de Maio 2012, o portal conta com dois novos parceiros, a SIBS e a UNICRE, que asseguram todo o processo (“gateways”) de pagamento das doações. Adicionalmente, o Banco Alimentar passará a poder enviar os recibos de doação por via electrónica fruto de ajustes e melhorias na gestão de dados da plataforma de doação.


 

Sem comentários: