segunda-feira, maio 14, 2012

Portugal à conquista de voos mais altos nos Açores



Com o Atlântico e as paisagens verdejantes da Ilha da Terceira como pano de fundo, a Seleção Nacional de Atletismo – Síndrome Down iniciou, ontem, o estágio final com vista à participação no 2º Campeonato do Mundo da IAADS, que decorrerá entre 17 e 19 de Maio, em Angra do Heroísmo.

Nos Açores estarão representados 13 países, de 4 continentes e cerca de 100 atletas, que  irão mostrar que o atletismo para atletas com Trissomia 21 e Mosaicismo está numa etapa de grande expansão e desenvolvimento. A Cerimónia de Boas-Vindas deste Campeonato terá lugar no dia 16 junto à Igreja da Sé/Praça Velha, iniciando-se a competição no dia 17 no Estádio João Paulo II a partir das 15.00h.

Portugal estará presente com uma Seleção constituída por um total de 15 atletas, a saber: Jennifer Nogueira, João Machado e Luís Gonçalves (Clube CERCIFAF), Nélson Silva e a capitã Susana Castro (Clube CERCIGUI), Helena Soares (AICIA-Arouca), Milene Patrocínio (APERCIM-Mafra), o capitão e porta-estandarte Bruno Leitão (APPACDM-Santarém), Rui Sousa (APPACDM-Coimbra), Elsa Taborda (APPACDM-Matosinhos), João Gregório e Paulo Henriques (CASCI-Ílhavo), Francisco Gouveia (CD “Os Especiais – Madeira), Ricardo Pires (MAPADI-P.Varzim) e Maria João Silva (SCM – Madalena Pico). Hugo Silva chefia a delegação, composta, ainda, pelo selecionador nacional José Costa Pereira, pelos coordenadores técnicos Rui Alecrim e Egídio Bernardes, pelos treinadores Anita Costa, Carla Tomás, Joana Agostinho e Maria Manuela Machado e pela técnica auxiliar desportiva Ana Paula Afonseca.

Segundo José Costa Pereira o objetivo primordial é o título coletivo, lutando pelo que escapou há dois anos a favor da equipa mexicana. Como agora a posição inverte-se e Portugal joga em casa, contando com uma seleção forte, que no ano passado se sagrou campeã da Europa, espera alcançar o tão desejado titulo.

Sem comentários: