sexta-feira, maio 18, 2012

‘Verão na Técnica’ solidário

A segunda edição do ‘Verão na Técnica’, organizada pela Universidade Técnica de Lisboa, como forma de prestar um pequeno contributo a Instituições de Solidariedade Social, estabeleceu parcerias com a Fundação do Gil e a AIGAST - Associação de Imigrantes Guineenses dos Amigos a Sul do Tejo, que visam a participação de jovens das instituições nas atividades, a atribuição de bolsas de estudo e uma ação de recolha de material escolar e bens alimentares não perecíveis.

Durante a realização do ‘Verão na Técnica’, que decorrerá nas duas primeiras semanas de julho, ao abrigo de um protocolo firmado com a Fundação do Gil, a UTL vai promover nas suas 7 escolas uma recolha de material escolar, livros e géneros alimentícios de duração prolongada para entrega à instituição. A par desta ação, a universidade irá atribuir 2 Bolsas de Estudo a dois alunos do grupo do 8º e 9º ano, indicados pela IPSS.


De igual forma, dois alunos do grupo do 10º – 11º anos serão indicados para participar no ‘Verão na Técnica’ pela AIGAST, associação de guineenses que orienta, medeia e facilita a resolução dos problemas e constrangimentos que se colocam aos imigrantes aquando da chegada a Portugal.


O "Verão na Técnica" decorre entre os dias 2 a 6 e 9 a 13 de julho. A iniciativa visa proporcionar a alunos que vão frequentar no próximo ano letivo do 8º ano ao 12.º ano a oportunidade de conhecer e experimentar o ritmo e o espírito da vida académica nas suas mais variadas facetas. Mais informações em http://www.tecnicajovem.utl.pt/.


Sem comentários: