quinta-feira, setembro 20, 2012

Supertaça de Goalball

A Associação Nacional de Desporto para Deficientes Visuais (ANDDVIS) estreia, na época 2012-2013, a Supertaça de Goalball, a decorrer este sábado, dia 22 de setembro, entre as 14:30h e as 18:30h, no pavilhão António Feliciano Bastos, em Loures.

Frente a frente estarão as equipas da União dos Cegos e Amblíopes do Seixal (UCAS) e do Clube Atlético e Cultural (C.A.C), respetivamente vencedores do campeonato nacional e da Taça de Portugal da época anterior.

A Supertaça de Goalball época 2012-2013 será disputada num sistema de, no máximo, três partidas, todas com a duração regulamentada internacionalmente (24 minutos de tempo útil). Sagra-se vencedora da competição a equipa que primeiro consiga derrotar por duas vezes a formação adversária. Para além da equipa vencedora, será também distinguido o melhor jogador da competição, através de votações realizadas pelos treinadores das duas equipas, pelos capitães de equipa, não podendo estes votar neles mesmos, e pelo seleccionador nacional de Goalball.

Com a realização desta competição pretende criar-se mais um espaço de competição no panorama nacional e promover a prática desportiva saudável, na observância dos princípios da ética desportiva e com respeito pela integridade moral e física dos intervenientes.


Sem comentários: